A eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro é excelente na preparação para a prática de outras modalidades esportivas. Sua tecnologia de ativação muscular, que libera estímulos elétricos de baixa intensidade, recria o movimento natural do sistema nervoso central, ativando a musculatura do corpo inteiro.
O método hiper personalizado adotado pela Perforce permite ainda que os treinos sejam montados de acordo com objetivos de cada aluno, seja de alto desempenho ou apenas para um melhor condicionamento para a prática de esportes em geral.
Confira os efeitos benéficos em três práticas esportivas.
CORRIDA – Tanto corredores de final de semana quanto de alta performance precisam de uma preparação adequada para um bom desempenho e, principalmente, evitar lesões. E a eletroestimulação é excelente nessa preparação.
- Melhora do consumo máximo de oxigênio (VO² MAX) a partir de treinos com menor volume total.
- Fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, que é muito exigida em corredores, principalmente do sexo feminino.
- Melhora da economia de corrida, aumentando o rendimento com menos gasto energético.
- Aumento da potência muscular, auxiliando no desempenho em provas curtas ou com saltos.
- Fortalecimento dos músculos estabilizadores do tronco, diminuindo o estresse e o risco de problemas de coluna.
- Aumento da oxigenação de tecidos e ação descontraturante, reduzindo incidência de lesão e acelerando a recuperação após treinos e provas, além de auxiliar na redução de possíveis dores por excesso de treinamento.
BEACH TÊNIS – Uma verdadeira “febre”, que ganha cada vez mais adeptos, o beach tênis combina grande esforço dos membros inferiores e superiores, especialmente do braço ‘preferido’, que trabalhará incansavelmente nas incontáveis batidas e rebatidas ao longo de uma partida.
Por isso, uma boa preparação é fundamental tanto para um bom desempenho quanto para evitar lesões.
- Fortalecimento dos músculos estabilizadores da coluna.
- Aumento de resistência e potência muscular com baixo estresse nas articulações.
- Fortalecimento dos rotadores de quadril com um número reduzido de movimentos e baixo estresse nas articulações.
- Melhora do tempo de reação total auxiliando nas jogadas com grande velocidade.
- Maior lubrificação e nutrição articular.
- Aumento da oxigenação de tecidos e ação descontraturante, reduzindo incidência de lombalgias.
NATAÇÃO – Considerado um dos esportes mais completos, a natação, além de proporcionar um excelente condicionamento físico, fortalece o sistema cardiorrespiratório, auxilia na perda de peso e é um ótimo antídoto para o estresse.
E os seus benefícios podem se tornar ainda mais relevantes, se o atleta estiver mais bem preparado para encarar uma piscina ou até mesmo águas abertas.
- Melhora do consumo máximo de oxigênio (VO² MAX) a partir de treinos com menor volume total, facilitando a rotina de treino do atleta.
- Eletrodos específicos na região das musculaturas estabilizadoras das escápulas e da coluna cervical contribuem para o aumento da resistência muscular e também relaxamento local.
- Grande volume muscular trabalhado de forma simultânea, semelhante ao nível de exigência em uma prova de natação.
- Trabalhos corporais globais, com alta ativação da musculatura estabilizadora do tronco, auxiliam na manutenção da postura horizontal do nadador na piscina.
- Estímulos elétricos suprafisiológicos aumentam o poder de potência e recrutamento muscular.
- Maior lubrificação e nutrição articular diminuem a prevalência de lesões de ombros e cotovelos pelo excesso de treinos.