Blog

Podemos trabalhar partes específicas do corpo nos treinos de eletroestimulação?

Essa é mais uma pergunta frequente que a equipe da Perforce recebe quando alguém agenda uma aula experimental com eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro (EMS). E para essa questão a resposta é SIM.

Apesar de uma das grandes vantagens do treino EMS ser a possibilidade de trabalhar todo o corpo ao mesmo tempo, cada parte do corpo pode ter um estímulo com intensidade diferenciada.

Dessa forma, é possível focar e garantir a especificidade do treino e no objetivo do aluno. Afinal, o método Perforce trabalha basicamente com oito pares de eletrodos, que vão garantir estímulos nas regiões de braços, peito, abdômen, coxas, glúteos, costas nas regiões lombar e torácica, além da região lateral do tronco.

Nessas situações especiais, nas quais há o objetivo de trabalhar uma parte específica, o número de eletrodos pode ser aumentado e as regiões musculares que serão estimuladas podem ser modificadas.

E, para garantir todas essas possibilidades de ajustes, os treinos da Perforce são sempre individualizados (apenas aluno/a e instrutor/a ficam na sala) e hiperpersonalizados. 

Unidades Maranhão

São Luis

Unidades Rondônia

Cacoal

Unidades Pará

Belém

Unidades Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Dourados

Unidades Rio Grande do Sul

Campo Bom

Canela

Canoas

Caxias do Sul

Dois Irmãos

Estância Velha

Gramado

Ijuí

Ivoti

Novo Hamburgo

Porto Alegre (Jardim Europa)

Porto Alegre (Menino Deus)

Porto Alegre (Moinhos)

Porto Alegre (Zona Sul)

Santa Cruz do Sul

São Leopoldo

Sapiranga