Blog

Eletroestimulação X musculação

Este assunto rende boas e longas argumentações, afinal, as diferenças são muitas. De forma mais prática, selecionamos três que entendemos serem as principais.

A primeira diferença é que, optando pelos treinos de eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro (EMS), você ganha muito mais tempo para você. Afinal, são sessões de treinos de aproximadamente 20 minutos, uma a duas vezes por semana. Enquanto na academia se sugere três vezes por semana, pelo menos, e os treinos costumam ser mais longos, se comparados aos 20 minutos das sessões na Perforce.

A segunda, que também tem a ver com o tempo, é porque na EMS a progressão dos resultados tende a ser mais rápida. 


E a terceira, que de certa forma justifica a segunda, é que a eletroestimulação trabalha o corpo de forma global e simultânea com grande intensidade, enquanto na musculação os músculos são trabalhados por blocos musculares. Isso, graças à alta tecnologia e aos protocolos de treinos individuais, nos quais a atenção de nossas instrutoras e instrutores é 100% em você.

É importante ressaltar que as diferenças em métodos de trabalho e treinamento, não ‘operam milagres’. Os resultados só são otimizados com um equilíbrio entre alimentação, descanso e o treino.