Blog

Falta de tempo não é desculpa

Treino sob medida para quem tem pouca disponibilidade

Rotina de trabalho intensa, cuidados com a casa e a família, dedicação aos estudos: tudo exige tempo e saúde. A base da saúde e de um corpo equilibrado é um sistema de músculos ativo. Trabalhar o corpo para mantê-lo saudável, ocupando o mínimo tempo para um resultado máximo é o que permite a tecnologia para condicionamento físico que segue o conceito de eletroestimulação muscular (EMS).

No Brasil, o método é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Sua aplicação vem sendo ampliada em academias especializadas e clínicas estéticas. 

O método integral produz resultados rápidos e perceptíveis. Em uma sessão de 20 minutos semanais é possível estimular simultaneamente um grande número de músculos, equivalendo à uma rotina semanal de treinos em uma academia convencional.

O método é utilizado há tempos para a reabilitação. Atletas de alta performance, jogadores de futebol de grandes clubes da Europa e esportistas fazem uso da EMS para aumentar ainda mais o desempenho e os resultados positivos dos treinos físicos que realizam. 

Como funciona: Utilizando uma roupa especial (um colete com fios e eletrodos), que emite uma corrente elétrica de baixa frequência, durante aproximadamente 20 minutos, o treinador aplica séries de exercícios funcionais. As atividades são feitas em velocidade lenta e sem peso extra, porém com a resistência gerada pelo estímulo elétrico. 

A força exercida pela corrente elétrica dificulta os movimentos, fazendo com que executar o treino até o fim represente um desafio. Nos dias seguintes à sessão, a pessoa pode ‘sentir o treino’, como se tivesse feito um treino de musculação intenso.

Efeitos positivos: Tonifica os músculos, reduz a gordura corporal, a celulite e a flacidez, diminui dores nas costas, melhora força, aptidão, resistência e estética corporal, o metabolismo é acelerado. As contrações musculares estimulam a produção de colágeno e o fluxo sanguíneo na pele. O consumo de energia aumenta de forma duradoura.