Semana de lives para comemorar o Dia Mundial da Saúde

06/04/2021
Publicado por Matheus Ferrareze

Aproveitando a data de 7 de abril, na qual é celebrado o Dia Mundial da Saúde, a Perforce promove uma série de lives com a participação de profissionais renomados de diferentes áreas da saúde. Será uma semana especial para saúde, com muito conteúdo informativo e interações. As lives acontecerão entre os dias 5 e 9 de abril, sempre às 20, no Instagram da Perforce (@perforcebrasil).

Depois de mais de um ano de distanciamento social, questão que vem impactando a saúde física e mental de quem precisou mudar seu estilo de vida, a Perforce quer contribuir com a conscientização das pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

O conceito de “saúde” vai além da ausência de doença ou enfermidade. Saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social. Nas lives, Matheus Ferrareze, doutor em Ciência do Movimento Humano e sócio da Perforce, vai conversar com especialistas, levando informação de qualidade.

Entre os assuntos abordados durante a semana, estão o impacto do coronavírus na saúde dos sobreviventes da doença e a contribuição da eletroestimulação neuromuscular na sua recuperação, inatividade física, obesidade e Covid-19, saúde da mulher em tempos de pandemia, o equilíbrio entre corpo e mente.

Acompanhe a programação da Semana da Saúde Perforce em nossas redes sociais.

Programação e convidados da Semana da Saúde Perforce

05/4, 20h – A saúde da mulher em tempos de pandemia

Convidada: fisioterapeuta Cristiane Carboni, mestre em Reabilitação do Assoalho Pélvico pela Universidade de Barcelona; mestre em Ciências da Reabilitação pela UFCSPA, doutoranda em Ginecologia e Obstetrícia pela UFRGS/ RS, diretora da “School of physiotherapy” da ICS, coordenadora pós-graduação de Fisioterapia Pélvica da Faculdade Inspirar.

06/4, às 20h – Eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro: uma nova possibilidade na saúde

Convidado: fisioterapeuta Felipe Duarte, pós-graduado em Fisioterapia Esportiva; atua na reabilitação traumato-ortopédica desportiva e treinamento EMS há 12 anos.

07/4, 20h – Eletroestimulação neuromuscular na prevenção e reabilitação da Covid-19

Convidado: fisioterapeuta Francimar Ferrari, mestre em Fisiologia Humana pela UFPE, doutorando em Ciência Pneumologias pela UFRGS, especialista em Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Assobrafir, coordenador de Fisioterapia na UTI Geral do Hospital Agamenon Magalhães.

08/4, 20h – Corpo-mente e equilíbrio

Convidado: psicóloga Marcia Luconi Viana, mestre em Psicologia Social e da Personalidade PUCRS, doutora em Psicologia da Saúde e da Família Deusto-Espanha, psicóloga, psicoterapeuta e professora.

09/4, 20h – Inatividade física, obesidade e Covid-19: perspectivas entre múltiplas pandemias

Convidado: Dr. Guilherme Bassols, coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica da Clinobeso; membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), membro Internacional da American Society of Bariatric and Metabolic Surgery (ASBMS), cirurgião sênior da International Federation for the Surgery of Obesity (IFSO), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (Sobracil), tem em seu currículo mais de 2 mil cirurgias bariátricas realizadas por laparoscopia.

Matheus Ferrareze

Matheus Ferrareze

O Matheus é cofundador e diretor técnico da Perforce! Mestre em Ciências do Movimento Humano e doutor em Eletroestimulação Neuromuscular de Corpo Inteiro pela UFRGS, ele conta com mais de 7 anos de experiência na Eletroestimulação. Além disso, é consultor técnico da miha Brasil e o responsável por formar mais de 500 profissionais especializados em EMS.