Blog

Parceria Santa Casa, Perforce e miha comemora resultados animadores

O primeiro ano de testes e estudos realizados na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre em parceria com o Estúdio Perforce e a miha vem apresentando resultados animadores na reabilitação de pacientes que sofrem de doenças respiratórias, como doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e fibrose pulmonar. Desde o primeiro…

Podemos trabalhar partes específicas do corpo nos treinos de eletroestimulação?

Essa é mais uma pergunta frequente que a equipe da Perforce recebe quando alguém agenda uma aula experimental com eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro (EMS). E para essa questão a resposta é SIM. Apesar de uma das grandes vantagens do treino EMS ser a possibilidade de trabalhar todo o corpo…

O treino de eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro é seguro?

Essa é uma pergunta recorrente de quem ainda não conhece a técnica, e é muito importante ser respondida. E a resposta é SIM, o treino de eletroestimulação na Perforce é seguro.  Hoje em dia, a eletroestimulação muscular é uma tecnologia muito utilizada em diversos ambientes de saúde, seja em ambiente…

Falta de tempo não é desculpa

Treino sob medida para quem tem pouca disponibilidade Rotina de trabalho intensa, cuidados com a casa e a família, dedicação aos estudos: tudo exige tempo e saúde. A base da saúde e de um corpo equilibrado é um sistema de músculos ativo. Trabalhar o corpo para mantê-lo saudável, ocupando o…

Eletroestimulação X musculação

Este assunto rende boas e longas argumentações, afinal, as diferenças são muitas. De forma mais prática, selecionamos três que entendemos serem as principais. A primeira diferença é que, optando pelos treinos de eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro (EMS), você ganha muito mais tempo para você. Afinal, são sessões de treinos…

Eletroestimulação pode melhorar o desempenho em outros esportes

A eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro é excelente na preparação para a prática de outras modalidades esportivas. Sua tecnologia de ativação muscular, que libera estímulos elétricos de baixa intensidade, recria o movimento natural do sistema nervoso central, ativando a musculatura do corpo inteiro. O método hiper personalizado adotado pela Perforce…